terça-feira, 29 de setembro de 2009

XXII JOGOS ESTUDANTIS DE BETIM 2009

A E.E. Amélia Santana Barbosa apresentou excelentes resultados no XXII JEB 2009.


Equipe Basquete Infantil Masculino - 2º lugar



Equipe Basquete Juvenil Masculino - 2º lugar





Equipe Vôlei Juvenil Feminino - 2º lugar



Equipe Vôlei Masculino - 2º lugar



Equipe de Futsal Juvenil Masculino - 3º lugar

E ainda tivemos as seguintes classificações:
*Equipe de Handebol Infantil Feminino – 2º Lugar
*Equipe de Handebol Juvenil Feminino – 2º lugar

O JEB (Jogos Estudantis de Betim) tem por finalidade promover um conjunto de atividades esportivas de caráter formativo/educativo destinadas à classe estudantil betinense.
O seu objetivo é agregar valores humanos a pratica de atividades físicas, cultivando os princípios básicos de participação, autonomia, respeito, honestidade, organização, lealdade, camaradagem, e da oportunidade à atualização dos professores de educação física através da sua ação com educadores frente à equipe estudantil.
A escola também fará parte da cerimônia de encerramento onde nossos alunos estarão apresentando no festival artístico cultural.


Parabéns aos alunos, professores e a E. E. Amélia Santana Barbosa!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Jogos de Matemática

Foi realizada no dia 21 de setembro pelo Professor Anderson a apresentação dos Jogos de Matemática desenvolvidos pelos alunos do 1º ano do ensino médio do turno da tarde.
Segundo o professor, os alunos confeccionaram jogos a partir do conteúdo de matemática e assim tiveram a oportunidade de aprender a matéria brincando.
Parabéns ao professor e alunos pela idéia agradável e original de aprender matemática.

Oficina de Arte/Reciclagem

Foi realizada em 10 de Julho/09 a oficina de arte onde foram recicladas latas que seriam descartadas no lixo. Os alunos transformaram as latas, através da pintura e ornamentos, em porta utensílios diversos. Assim de forma prazerosa descobriram como transformar o lixo em utlidade e diminuir a poluição. A oficina foi organizada e realizada pela Professora Cláudia Mara com os alunos do 2º ano do turno da manhã.